MenuHorizontal

Acesso mais não navega

Aparece acesso mais não navega... ?




Não se preocupe nós temos a solução siga apenas o passo a passo a baixo:

Obs: O modem (Somente o modem) deve estar conectado via cabo ao Computado ou Notebook

Para este processo temos duas opções:

1° Clique no menu Iniciar / Painel de Controle / Rede e Internet / Conexões de Rede
ou
2° Clique no ícone próximo ao relógio e abra a Central de rede e compartilhamento como mostra abaixo:

Abra a Central de rede e compartilhamento


Clique ao lado esquerdo em "Alterar as configurações do adaptador"



Após um dos dois processos acima vai aparecer está pagina abaixo clique duas vezes na "conexão Local" ou "Ethernet" o nome pode variar, ou pode clicar em cima com botão direito e ir em propriedades...


Em seguida vai abrir a seguinte pagina onde deverá clicar em Propriedade e abrirá uma sub tela em seguida clique duas vezes em Protocolo TCP/IP Versão 4 .

Abrirá uma tela onde você deve marcar apenas a opção Usar o seguinte endereço do servidor DNS para saber mais sobre DNS clique aqui 

Veja nas imagens abaixo:



Insira o DNS no servidor DNS preferencial e no alternativo como mostra abaixo: 

Pode ser utilizado os servidores da Google:
DNS Preferencial: 8.8.8.8
DNS Alternativo: 8.8.4.4
ou
Da empresa Open Dns
DNS Preferencial: 4.2.2.1
DNS Alternativo: 4.2.2.2 

Após inserir os DNS marque a opção "Validar configurações na saída" clique em OK e em OK na pagina anterior. Se o processo funcionar vai aparecer a pagina de Diagnostico ou Solução de problemas, em seguida feche todas as paginas e se não funcionar retire o modem da tomada por aproximadamente uns 30 segundos e reconecte novamente.


Na imagem acima Inseri o DNS da Google como preferencial e da Open Dns no alternativo pois caso um venha a falhar o sistema automaticamente busca o outro.